Ajuda Virtual
SINSC
A partir do dia 02/03/2020 foi alterada a forma de criação de eventos no SINSC não mais sendo aceitas solicitações pelo sistema. O novo Sistema de Gerenciamento de Eventos está disponível em https://sistemas.furg.br no menu "Eventos > Inscrições > Eventos", permitindo que qualquer servidor da FURG possa criar e gerenciar eventos de forma autônoma. Um manual detalhado do funcionamento do sistema está disponível com as informações necessárias para criar, gerenciar e acompanhar todas as fases do evento. Qualquer dúvida ou problema poderá ser sanado entrando em contato com Thaís ou Vanderson no telefone (53) 3233-6575.
O Sistema de Gerenciamento de Eventos foi concebido com o intuito de facilitar a criação de eventos administrativos e acadêmicos na Instituição, além de tornar simples a inscrição nesses eventos pelos participantes, pertencentes à comunidade acadêmica ou não. É possível a criação de diversos tipos de eventos, como por exemplo: congressos, semanas acadêmicas, seleção de bolsas e estágios, palestras, cursos e oficinas, eventos culturais, etc.
FURGMail - Plataforma de e-mail institucional
FURGMail - Curso de FURGMail Boas práticas no seu uso e segurança da informação - 2019
Manual FURGMail - Curso de capacitação na plataforma de e-mail institucional ministrado pelo NTI com apoio da PROGEP 07/2018
Adequações das configurações de portas seguras FurgMail no GMail
Adequações das configurações de portas seguras FurgMail no Thunderbird
Adequações das configurações de portas seguras FurgMail no Apple Mail
Adequações das configurações de portas seguras FurgMail no Microsoft Outlook
Configurando o Microsoft Outlook com uma conta FurgMail
Configurando o Apple mail com uma conta FurgMail
Configurando o Outlook 2007.
Clique aqui para salvar as instruções.
Configurando o Outlook 2010.
Clique aqui para salvar as instruções.
Configurando o Thunderbird.
Clique aqui para salvar as instruções.
Configurando o Apple mail.
Clique aqui para salvar as instruções.
Configurando outros clientes de e-mail.
Você pode utilizar as informações a seguir para configurar o POP com vários clientes de e-mail.
Servidor de e-mail de entrada (POP3) | pop.furg.br |
Servidor de e-mail de saída (SMTP) | smtp.furg.br |
Nome da conta: | seu nome de usuário da furg (incluindo '@furg.br') |
Endereço de e-mail: | seu endereço de e-mail completo da furg (incluindo '@furg.br') |
Autenticação (Authentication) | seu endereço de e-mail completo da furg (incluindo '@furg.br') |
Acesso a emails da furg via outros provedores.
Quem acessa sua conta @furg.br ou @super.furg.br via serviços de acesso como Bol, Yahoo ou assemelhados deverá modificar nos mesmos, o item "servidor POP ou servidor de entrada" substituindo furg.br, por pop.furg.br .
Solicitação de Perfil do sistemas.furg.br
Para prestarmos um serviço de melhor qualidade na atribuição de perfis para usuários dos "sistemas.furg.br", necessitamos que a solicitação seja encaminhada ao NTI, através do preenchimento do formulário abaixo, composta dos seguintes elementos:
- E-mail institucional (Furg) da unidade do usuário;
- Nome do solicitante;
- Ramal de telefone do setor do solicitante;
- Nome completo do usuário que receberá o perfil;
- Número de Siape, de matrícula acadêmica ou CPF da identificação que o usuário tem no "sistemas.furg.br";
- Quando o perfil solicitado for usado por estagiário ou contratado, favor colocar data final do contrato;
- Nome completo da unidade e sigla pela qual é conhecida, se houver, onde o usuário irá utilizar o perfil solicitado;
Nome completo do perfil que deverá ser atribuído ( estando dentro de "sistemas.furg.br" você verá o nome do perfil que situa-se no canto superior direito da tela, abaixo da matrícula e nome do usuário );
- A necessidade do nome completo do perfil deve-se ao fato de haver mais de um nome de perfil semelhante. Exemplo, o Sistema de Patrimônio tem diversos perfis, como "Sistema de Patrimônio", "Patrimônio - Consulta", "Patrimônio Históricos", "Sistema de Patrimônio - Sublocais";
- Caso você não saiba exatamente o nome do perfil que deseja, entre em contato com a Unidade responsável pelo gerenciamento do sistema. Exemplo: No caso do Patrimônio, contactar a PROINFRA - Coordenação de Gestão Patrimonial.
- Se for necessário o acesso para mais de uma unidade (unidade adicional) deverá ser informado: nome completo da unidade e sigla pela qual é conhecida, se houver.
- * O perfil "Secretaria" quando for solicitado não libera automaticamente o acesso aos sistemas SAL (Licitação) e Material; o acesso a estes sistemas dentro do perfil "Secretaria" somente é liberado através de solicitação explícita a estes dois sistemas.
- Atenção: As solicitações de perfis: Acadêmico - Coordenador de Curso-Secretário, Acadêmico - Unidade Acadêmica-Secretário e Acadêmico - Unidade Acadêmica-Estagiário são específicas do Sistema Acadêmico e devem ser feitas à ProGrad através do e-mail digea.caa@furg.br (3233-6618) para cursos de Graduação, ou à ProPesp através do e-mail diposg@furg.br (3233-6817) para cursos de Pós-Graduação.
- Agradecemos a compreensão dos colegas.
Exemplo:
Nome do e-mail institucional (Furg) da unidade do usuário | DivTest@furg.br |
Nome do solicitante (superior hierárquico do usuário) | João ( o chefe da Maria ) |
Ramal de telefone do setor do solicitante | xxxx-yyyy ( ramal interno da FURG ) |
Nome completo do usuário que receberá o perfil | Maria da Silva ( estagiária ) |
Número de Siape, de matrícula acadêmica ou CPF da identificação do usuário | 123456789 |
Data de validade do perfil (Obrigatória para estagiários ou contratados a data final do contrato) | 15/08/2014 |
Nome completo da unidade e sigla pela qual é conhecida | Divisão de Testes - DivTest |
Nome completo do perfil que deverá ser atribuído |
Patrimônio Subs Secretaria ou ( Secretaria + SAL + Material) |
Quando necessário: Nome completo da unidade adicional e sigla pela qual é conhecida | Divisão de Produção - DiProd |
Suporte Remoto
Para agilizar o atendimento na resolução de problemas, o NTI dispõem de atendimento por meio assistência remota. Para iniciar o atendimento de forma remota primeiro você deverá baixar o aplicativo no link informado abaixo e após executado passar o "Endereço Anydesk" ao responsável pelo atendimento.
Esqueci minha senha
O que fazer quando: